Tempo
|
A+ / A-

Ataques ao santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris "não tinham pessoas como objetivo"

27 jan, 2023 - 23:00 • José Carlos Silva com Redação

O reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris, Nuno Aurélio, diz que a Igreja Católica em França "está a dar apoio e conselho" à comunidade portuguesa.

A+ / A-
Nuno Aurélio, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris
Ouça a conversa com o reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris

O reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris, que foi atacado por duas vezes este mês, com fogo, indica que o responsável "não tinha pessoas como objetivo".

À Renascença, Nuno Aurélio destaca que o ataque foi feito durante "horas tardias" e que "o objetivo era atingir o património que tem a sua simbologia".

O responsável pelo Santuário indica que o primeiro ataque "deixou uma mancha preta e esverdeada no chão" e que o segundo ataque, este domingo, indicou que "a porta do Santuário ficou queimada".

Nuno Aurélio rejeita que a comunidade portuguesa na capital de França se tenha sentido ameaçada, referindo apenas que se sentiram "tocadas".

Quanto ao suspeito detido, de 47 anos, ainda são desconhecidas as suas motivações e também não se sabe se é mesmo o responsável pelo ataque, mas há suspeitas de intenções anti-religiosas.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris diz que a Igreja Católica em França "está a dar apoio e conselho" à comunidade.

"Recebemos uma mensagem de proximidade, tristeza e choque. Temos apoio espiritual, apoio jurídico, apoio de segurança da diocese e conselhos para melhorar a nossa segurança. Está em contacto próximo com a Câmara Municipal de Paris", explica.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+