Tempo
|
A+ / A-

Putin lamenta que Europa tenha perdido soberania. "Vão demorar algum tempo a recuperar"

25 jan, 2023 - 15:28 • Diogo Camilo

Numa conferência na Universidade de Moscovo, Putin indicou que o objetivo da, como lhe chama, “operação militar especial” na Ucrânia é o de “proteger o povo russo” de ameaças.

A+ / A-

O presidente russo, Vladimir Putin, lamentou esta quarta-feira que a Europa tenha perdido a sua soberania, considerando que esta “pode vir a ser restabelecida”, mas que “levará tempo”.

“Muito do que aconteceu tem raízes históricas. E, claro, o tempo chegará em que, de uma maneira ou de outra, a soberania regressará à Europa”, disse durante uma conferência na Universidade de Moscovo, citado pela agência noticiosa russa RIA.

Putin acusa também as elites europeias de não servirem os seus “interesses nacionais”, mas sim os “interesses de países terceiros”, voltando a referir que o objetivo da “operação militar especial” na Ucrânia é o de “proteger o povo russo” e “proteger a Rússia de ameaças” criadas em “territórios históricos”, referindo-se à região do Donbass.

Para o presidente russo, a Rússia “não pode permitir” ações anti-Rússia nas suas fronteiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+