Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dois mortos e vários feridos em ataque com faca a bordo de comboio na Alemanha

25 jan, 2023 - 16:18 • Redação

Um suspeito, com idade entre os 20 e 30 anos, foi entretanto detido e está também ferido.

A+ / A-

Pelo menos duas pessoas morreram esta quarta-feira e várias ficaram feridas na sequência de um ataque à facada num comboio, perto de Brokstedt, no norte da Alemanha.

Segundo a polícia alemã, três pessoas encontram-se em estado grave e existem ainda quatro feridos ligeiros.

Um suspeito, com idade entre os 20 e 30 anos, foi entretanto detido e está também ferido. Segundo a revista alemã Der Spiegel, o alerta para o ataque foi dado pelas 14h55 locais, ocorrido num comboio que seguia de Kiel para Hamburgo.

Ainda não se conhecem as motivações do ataque. A DPA, agência estatal de notícias, avança que o suspeito terá problemas mentais, uma informação avançada por fonte das forças de segurança.

Nas redes sociais, a Deutsche Bahn, a empresa de transporte ferroviário na Alemanha, deu conta de perturbações no trânsito entre Hamburgo e Kiel e entre Flensburgo e Hamburgo, com a linha entre Wrist e Brokstedt a estar temporariamente fechada.

[atualizaado às 17h34]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+