Tempo
|
A+ / A-

Seu Jorge queria chamar o filho de "Samba". O cartório rejeitou

24 jan, 2023 - 23:02

Seu Jorge e Karina Barbieri estão com dificuldades em registar o nome do filho que nasceu no fim de semana passado.

A+ / A-

O cantor Seu Jorge e a companheira, Karina Barbieri, queriam chamar o filho de "Samba", contudo, segundo a publicação Rolling Stone, o cartório rejeitou o pedido.

Perante a recusa, o casal decidiu procurar um advogado por forma a contestar a decisão. a encontrar uma via legal para registar a criança com o nome pretendido. Segundo refere a publicação, a decisão é sustentada pela "Lei de Registros Públicos, de 1973", que refere que oficial do registo civil pode recusar o nome caso este seja suscetível "de expor ao ridículo os seus portadores" - ou seja, caso fosse passível de gerar situações de bullying ou preconceito.

A lei em questão refere, porém, que a decisão pode ser sujeita a revisão desde que o caso seja apresentado a um juiz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+