Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avião da Ryanair alvo de ameaça de bomba aterra em Atenas

22 jan, 2023 - 17:28 • Pedro Valente Lima com agências

A aeronave já foi inspecionada pela brigada antibomba, mas continua desconhecida a origem da ameaça.

A+ / A-

Um avião da Ryanair, que fazia uma ligação entre a Polónia e a Grécia, foi alvo de uma ameaça de bomba, comunicou o ministro da Defesa grego à AFP.

O voo, que havia partido da cidade polaca de Katowice, terminou em segurança no Aeroporto Internacional de Atenas, por volta das 18h00 (16h00 à hora portuguesa), avança a agência Lusa.

No entanto, teve de ser escoltado por caças húngaros e gregos ao longo da viagem, tendo sido desviado momentaneamente em direção ao mar na chegada à capital da Grécia, por precaução. A bordo do Boeing 737 seguiam 192 passageiros.

O alerta foi dado pelo piloto da aeronave, mas "não se sabe de onde veio a informação originalmente", detalha Constantia Dimoglidou, porta-voz da polícia grega.

De acordo com a agência oficial grega ANA, o avião já foi inspecionado por uma brigada antibomba.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+