Tempo
|
A+ / A-

Twitter. Depois dos despedimentos, Musk confirma cerca de 2.300 trabalhadores

21 jan, 2023 - 12:12 • Pedro Valente Lima

A empresa afastou à volta de 80% dos trabalhadores desde que o dono da Tesla oficializou a compra da rede social há três meses.

A+ / A-

Elon Musk confirmou, este sábado, que o Twitter tem cerca de 2.300 trabalhadores no ativo. O dono da Tesla revelou os números depois de uma notícia da CNBC avançar que apenas 1.300 funcionários continuavam na empresa.

A informação foi detalhada através de uma resposta direta a uma publicação do Twitter. "A nota está incorreta. Há cerca de 2.300 trabalhadores no ativo no Twitter", salientou.

O dono desta rede social referiu ainda que a empresa tem "centenas de funcionários a trabalhar na área de Trust & Safety [segurança online], a par de vários milhares de trabalhadores".

Na sexta-feira, a estação de televisão norte-americana CNBC avançava que a empresa, entre despedimentos e demissões, tinha perdido cerca de 80% (eram 7.500) da sua força de trabalho desde que a compra de Elon Musk foi oficializada, no final de outubro de 2022.

A mesma fonte salienta que os números incluem menos de 550 engenheiros a tempo inteiro e que Elon Musk autorizou cerca de 130 funcionários de outras das suas empresas, como a Tesla, a SpaceX e a Boring Company, a trabalhar para o Twitter.

Contudo, o bilionário sul-africano também refutou essa informação, especificando que "menos de dez pessoas" de outras das suas empresas trabalham para a rede social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+