Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abatido comandante do Estado Islâmico na Síria

21 jan, 2023 - 16:27 • Lusa

Mohamed Ali al Shaghouri morreu juntamente com dois seguranças.

A+ / A-

Um comandante do autointitulado Estado Islâmico e dois guarda-costas foram mortos na sequência de uma operação das forças sírias em Deraa, região Sul, segundo a agência árabe SANA.

O ataque ocorreu na cidade de Al Muzayrib, num esconderijo do grupo numa escola do Norte da cidade, avançaram as autoridades.

Na sequência desta operação, um comandante, identificado como Mohamed Ali al Shaghouri, e dois guarda-costas, Ahmed Khaled al Masri e Mohsen Zitawi, foram mortos.

A Síria está dividida pela guerra que começou em 2011. O regime do Presidente Bashar al-Assad retomou a maior parte do território, mas as forças curdas sírias controlam grandes áreas do norte e do nordeste do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+