Tempo
|
A+ / A-

EUA

Twitter leiloa mobiliário da sede na internet. Famoso pássaro rende mais de 92 mil euros

19 jan, 2023 - 14:33 • Teresa Paula Costa

Leilão ocorreu numa altura em que Elon Musk continua a cortar custos após ter adquirido a empresa por 40 mil milhões de euros em 2022.

A+ / A-

Centenas de objetos, muitos deles peças de mobília da sede do Twitter, em São Francisco, foram a leilão na quarta-feira, numa iniciativa da própria empresa de Elon Musk.

A venda ocorre numa altura em que o proprietário do Twitter continua a cortar custos, após a aquisição da empresa no ano passado. Desde que assumiu o cargo, no final de outubro, Musk já despediu cerca de metade dos 7.500 funcionários do Twitter e acabou com muitas das vantagens até então oferecidas aos utilizadores da rede social.

O leilão foi um sucesso, sendo que uma estátua do conhecido logótipo de pássaro da plataforma foi, segundo a BBC, o item arrematado pelo valor mais elevado, cerca de 92.473 euros.


Embora a Heritage Global Partners, administradora do leilão, não tenha publicado os valores finais das vendas, a BBC apurou ainda que um objeto para plantar flores com o formato do símbolo @ foi vendido por, aproximadamente, 13.873 euros.

Outros artigos arrematados no leilão online foram: uma mesa grande de madeira, por 9.711 euros, uma máquina de café expresso por 27.756, e umas colunas de som por 277 euros.

Apesar de se tratar de um leilão, os participantes online, adianta a BBC, notaram que alguns dos itens usados não eram uma pechincha e cita o caso de uma cadeira que terá praticamente atingido os 1.300 euros, quando o seu preço de venda não ultrapassa os 1.105 euros.

Recorde-se que, em novembro passado, Elon Musk anunciara que a empresa tinha sofrido uma diminuição considerável das suas receitas e que poderia entrar em falência, na sequência da sua compra pelo milionário por 40 mil milhões de dólares.

Em 2022, Musk bateu um outro recorde, tendo sido o primeiro a perder uma fortuna de quase 200 mil milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+