Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Queda de avião no Nepal. Co-piloto perdeu marido em desastre idêntico

17 jan, 2023 - 10:21 • Daniela Espírito Santo

Anju Khatiwada foi contratada pela mesma companhia do marido quatro anos depois de ficar viúva.

A+ / A-

A co-piloto do voo da Yeti Airlines que se despenhou no domingo no Nepal era viúva de outro piloto que morreu de uma forma similar, noutro desastre na mesma companhia aérea.

Anju Khatiwada, noticia a Reuters, juntou-se à equipa da Yeti Airlines em 2010, quatro anos depois de perder o marido. Terá utilizado o dinheiro da indemnização para se tornar piloto, continuando o sonho interrompido do marido.

Dipak Pokhrel perdeu a vida noutro desastre de avião, quando pilotava um pequeno aparelho que se despenhou poucos minutos antes de aterrar, em 2006.

O mesmo aconteceu a Anju, que seguia no aparelho que caiu quando se preparava para aterrar em Pokhara este domingo.

O avião, que levava 72 pessoas a bordo, tinha partido de Kathmandu. Nenhum sobrevivente foi encontrado até ao momento. Tornou-se no pior acidente de aviação do Nepal nas últimas três décadas.

Anju Khatiwada já tinha mais de 6400 horas de voo e já conhecia bem a rota entre Kathmandu e Pokhara. O seu corpo não foi ainda identificado, mas pensa-se que não terá sobrevivido ao desastre.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+