Tempo
|
A+ / A-

Nepal revê para 66 número de mortos em acidente aéreo

16 jan, 2023 - 06:55 • Redação com Lusa

Caixas negras foram encontradas em dia de luto no país.

A+ / A-

As autoridades do Nepal reviram esta segunda-feira, dia de luto no país, o número de mortos no acidente de aviação, no domingo, de 68 para 66 das 72 pessoas a bordo.

O número de mortos, inicialmente de 68, foi revisto, disse o funcionário do distrito de Kaski Tek Bahadur K.C.

Entretanto, no local onde o aparelho se despenhou, no centro do país, as equipas de socorro já encontraram as "caixas negras" do avião. As causas do acidente ainda não foram determinadas.

Uma testemunha, que filmou a aterragem do avião da varanda de casa, disse ter visto a aeronave voar baixo antes de virar repentinamente para a esquerda.

"Fiquei chocado", disse Diwas Bohora, citado pela agência de notícias Associated Press.

A Autoridade de Aviação Civil do Nepal disse que a aeronave estabeleceu contacto com o aeroporto pela última vez perto do desfiladeiro de Seti, no centro do país, às 10h50 (05h05 em Lisboa) antes de cair.

O avião tinha saído da capital Katmandu com destino a Pokhara, por volta das 10h30 (04h45 em Lisboa), e caiu durante a manobra de aproximação ao aeroporto internacional de Pokhara, no vale do rio Seti.

Pokhara, localizada a 200 quilómetros a oeste de Katmandu, é a porta de entrada para o circuito de Annapurna, um trilho de caminhada popular nos Himalaias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+