Tempo
|
A+ / A-

Homem mata polícia com faca em Budapeste

13 jan, 2023 - 07:31 • Pedro Valente Lima

A vítima ainda foi transportada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito feriu ainda outros dois agentes.

A+ / A-

Um homem atacou três polícias com uma faca esta sexta-feira em Budapeste, na Hungria. Um dos agentes acabou por não resistir aos ferimentos, acabando por morrer já no hospital, avança a Reuters, citando autoridades locais.

O suspeito estaria a tentar entrar num apartamento de um prédio residencial da capital quando foi travado pela polícia. O homem resistiu à detenção e feriu os três polícias no local com uma faca. Na tentativa de fuga, apareceu um quarto agente, que disparou sobre o pé do suspeito.

Devido aos ferimentos, um dos polícias teve de ser transportado para o hospital, onde viria a morrer pouco tempo depois.

De acordo com a Reuters, as autoridades não revelaram mais detalhes sobre o suspeito ou as circunstâncias do ataque. No entanto, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, já informou que o Governo iria ajudar a família do polícia morto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+