Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Criança de três anos encontrada morta dentro de máquina de lavar em Paris

13 jan, 2023 - 13:54 • Rosário Silva

Quando os meios de socorro chegaram ao apartamento, a criança estava em estado crítico, mas o óbito só foi declarado uma hora depois.

A+ / A-

O Ministério Público de Paris abriu uma investigação para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte de uma menina de três anos, encontrada no interior de uma máquina de lavar roupa.

De acordo com o jornal Le Parisien, a criança, que completara três anos há menos de uma semana, terá sido encontrada pelo pai e outro membro da família, por volta das 22h30 de quinta-feira.

Quando os meios de socorro chegaram ao apartamento, a criança estava em estado crítico, mas o óbito só foi declarado uma hora depois.

A causa da morte oficial ainda é desconhecida, mas, segundo a imprensa francesa, os primeiros dados recolhidos apontam para asfixia.

“Temos de ter muito cuidado”, apontou uma fonte próxima da investigação, acrescentando: “Não sabemos o que se passou. Aparentemente, não tinha marcas de maus-tratos. A autópsia permitirá tirar mais conclusões.”

Segundo o pai, no momento da terrível descoberta, a porta da máquina de lavar estava fechada, mas o aparelho não estava a funcionar.

Depois de terem dado pela falta da menina, familiares e vizinhos procuraram dentro e fora de casa, acabando por encontrá-la no interior do eletrodoméstico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+