Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Putin aperta ministro. "​Estás a fazer-te de parvo?"

12 jan, 2023 - 16:31 • Ricardo Vieira

Presidente russo confrontou publicamente um ministro com atrasos em contratos para aviões civis e militares. “Por que andas a brincar?", questionou Vladimir Putin.

A+ / A-

O Presidente russo perdeu a calma e desautorizou um ministro durante uma reunião do Governo. Vladimir Putin acusou Denis Manturov de “andar a brincar”.

No primeiro encontro do executivo do ano, Vladimir Putin não poupou nas palavras para criticar abertamente o ministro da Indústria e do Comércio.

As imagens foram divulgadas pela televisão. Durante vários minutos, Putin acusou Manturov de excessos de burocracia que estão a atrasar contratos para aviões civis e militares.

“Demasiado tempo, está a demorar demasiado tempo”, afirmou o Presidente russo durante a reunião do conselho de ministros.

"Eu sei que não há contratos nas empresas, os diretores disseram-me. Estás a fazer-te de parvo? Quando haverá contratos? Os diretores dizem-me que não os contratos não foram feitos e tu dizes que 'está tudo pronto'”, acrescentou.

Vladimir Putin prosseguiu a barragem de críticas ao seu ministro e questionou: “Por que andas a brincar? Quando é que os contratos serão assinados?", atirou.

Esta não é a primeira vez que o Presidente russo critica um ministro em público. A 22 de fevereiro do ano passado, dois dias antes da invasão da Ucrânia, a vítima da ira foi o chefe dos Serviços Secretos.

Durante uma reunião do Conselho de Segurança Nacional, de onde saiu a decisão de reconhecer as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk como territórios independentes, Sergei Naryshkin foi repetidamente interrompido pelo Presidente russo que, num tom claro de repreensão, o instruiu a "falar sem rodeios" sobre aquilo que pensava para os territórios do leste da Ucrânia.

"Fale com clareza". Putin repreende chefe dos Serviços Secretos em direto na televisão
"Fale com clareza". Putin repreende chefe dos Serviços Secretos em direto na televisão
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+