Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paris. Ataque com arma branca faz vários feridos na Gare du Nord

11 jan, 2023 - 07:18 • Daniela Espírito Santo , Hugo Monteiro , Sérgio Costa com Stefanie Palma (em Paris)

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Suspeito foi baleado pela polícia.

A+ / A-

Pelo menos seis pessoas foram esfaqueadas esta quarta-feira na estação de comboios Gare du Nord, em Paris, por um homem na casa dos 30 anos.

O suspeito foi baleado por dois polícias, avança o canal televisivo BFM, acabando por ser detido. O polícia fronteiriço que o travou encontra-se em estado grave. Também o atacante estará "entre a vida e a morte".

O ataque terá acontecido dentro da estação por volta das 6h45, hora local (5h45 em Portugal continental).

Os feridos ligeiros foram assistidos no local. Um perímetro de segurança foi criado na zona de partidas e chegadas e a circulação de comboios foi afetada naquela que é a estação ferroviária mais movimentada da Europa.

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, já reagiu no Twitter, agradecendo a "reação eficaz e corajosa" das autoridades.

Desconhecem-se, para já, as motivações do ataque ou mais detalhes sobre o suspeito.

[Notícia atualizada às 10h02 de 11 de janeiro de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+