Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CEO do TikTok foi a Bruxelas dar garantias de cumprimento de regulamentos europeus

11 jan, 2023 - 00:48 • Redação

Nos próximos meses, a União Europeia planeia avançar com regras mais rigorosas para esta e outras empresas de tecnologia.

A+ / A-
CEO do TikTok foi a Bruxelas dar garantias de cumprimento de regulamentos europeus

O CEO do TikTok esteve esta terça-feira em Bruxelas para garantir à União Europeia o compromisso da aplicação em respeitar as regras do espaço europeu.

Entre outras questões, foram abordadas as preocupações com a privacidade dos utilizadores e da segurança das crianças.

A aplicação detida pelo conglomerado chinês ByteDance é das mais populares entre as faixas etárias mais novas.

Nos próximos meses, a União Europeia planeia avançar com regras mais rigorosas para esta e outras empresas de tecnologia.

O chefe da Justiça da UE Didier Reynders terá dito ao CEO do TikTok Shou Zi Chew que a plataforma tem de fazer mais para combater o discurso de ódio.

A marca terá dado garantias que vai cumprir as novas regras do espaço europeu, nomeadamente as leis dos mercados digitais e a lei dos serviços digitais.

Estas medidas pretendem contrariar a "posição dominante conquistada por algumas plataformas", para garantir que não têm vantagem sobre as concorrentes e, ao mesmo tempo, ter a certeza que não exercem "influência indevida sobre as democracias, os direitos fundamentais, as sociedades e a economia". A ideia é criar um "espaço digital mais seguro para utilizadores digitais e empresas".

[notícia atualizada às 10h05 de 11 de janeiro de 2023]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+