Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Países da UE encorajados a imporem testes a passageiros oriundos da China

04 jan, 2023 - 23:32 • Lusa

A medida, que deverá ser mal recebida por Pequim, já foi criticada pelo setor da aviação.

A+ / A-

A União Europeia (UE) encoraja "fortemente" os Estados-membros a imporem testes à covid-19 antes da partida de passageiros oriundos da China.

A medida, que deverá ser mal recebida por Pequim, já foi criticada pelo setor da aviação.

Após uma semana de negociações entre especialistas em saúde da UE, não foi alcançado um acordo para que os 27 Estados-membros adotassem restrições, mas foram decididas outras recomendações que caberá a cada país aplicar.

As recomendações passam pelo uso obrigatório de máscara para os viajantes provenientes da China, testes aleatórios à chegada ou mesmo o controlo de águas residuais de aeroportos e aviões provenientes da China.

A China já rejeitou veementemente estas ações e alertou para "contramedidas" caso tais políticas fossem impostas em todo o bloco.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+