Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TAP é sexta companhia aérea mais segura do mundo

03 jan, 2023 - 21:45 • Lusa

Para elaborar este ranking são analisados "acidentes ao longo de cinco anos, incidentes graves ao longo de dois anos", bem como auditorias das entidades que lideram o setor e de associações.

A+ / A-

A TAP é a sexta companhia aérea mais segura do mundo, num ranking encabeçado pela Quantas, de acordo com dados publicados esta terça-feira pela Airlineratings.com, que monitoriza o desempenho das transportadoras nesta área.

O ranking do top 20 é liderado pela Qantas, Air New Zealand e Etihad Airways, seguidas da Qatar Airways, Singapore Airlines, TAP Air Portugal, Emirates, Alaska Airlines, EVA Air, Virgin Australia/Atlantic, Cathay Pacific Airways, Hawaiian Airlines, SAS, United Airlines, Lufthansa/Swiss Group, Finnair, British Airways, KLM, American Airlines e Delta Air Lines, destacou.

Segundo o diretor da Airlineratings.com, Geoffrey Thomas, citado no mesmo artigo "estas companhias aéreas destacam-se na indústria e estão na linha da frente em segurança, inovação e no lançamento de novos aviões".

Segundo o mesmo responsável para elaborar este 'ranking' são analisados "acidentes ao longo de cinco anos, incidentes graves ao longo de dois anos", bem como auditorias das entidades que lideram o setor e de associações.

São ainda analisadas a idade da frota, análises de peritos sobre a formação dos pilotos e protocolos covid-19 na sua atividade.

"No entanto, todas as companhias aéreas têm incidentes todos os dias, e muitos são por questões de fabrico de aeronaves ou de motores, e não problemas operacionais da companhia aérea. É a forma como a tripulação lida com estes incidentes que determina uma boa companhia aérea de uma companhia aérea insegura", segundo Geoffrey Thomas.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+