Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Médica alemã condenada por falsificar relatórios a isentar uso de máscara

03 jan, 2023 - 00:33 • Lusa

Cerca de 150 pessoas reuniram-se esta segunda-feira em frente à sede do tribunal distrital de Weinheim, no Estado de Baden-Württemberg, num protesto de negacionistas da Covid-19 que foi autorizado, segundo a polícia local.

A+ / A-

Uma médica da cidade alemã de Weinheim foi condenada a dois anos e nove meses de prisão por emitir relatórios que isentaram 4.374 pessoas do uso de máscara, a maioria sem nenhum exame, adiantaram os média alemães.

A sentença inclui ainda três anos de inabilitação para a profissão e uma multa de 2.700 euros para o assistente da médica, noticiou a televisão pública alemã ARD.

Cerca de 150 pessoas reuniram-se esta segunda-feira em frente à sede do tribunal distrital de Weinheim, no Estado de Baden-Württemberg, num protesto de negacionistas da covid-19 que foi autorizado, segundo a polícia local.

Os manifestantes mostraram faixas e cantaram 'slogans' como "a dignidade humana é inviolável" ou "as medidas do coronavírus prejudicam os mais fracos e não servem a ninguém".

O advogado de defesa criticou o "processo de terror" e comparou o "regime totalitário do coronavírus" com o regime da era nazi.

A acusação tinha pedido três anos e meio de prisão pelo delito de "emissão de atestados de saúde incorretos" sem qualquer exame.

A arguida declarou-se publicamente contrária ao uso de máscara devido aos seus efeitos negativos para a saúde e por provocar reinfecções e dificuldades respiratórias.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+