Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bombardeamentos em Kiev provocam pelo menos um morto e 11 feridos

31 dez, 2022 - 12:45 • Redação

Segundo o autarca de Kiev, Vitali Klitschko, um hotel e residências foram atingidos por mísseis.

A+ / A-

A Ucrânia está a ser alvo de bombardeamentos aéreos por parte da Rússia, incluindo em Kiev, no qual já se registou, pelo menos, um morto e 11 feridos.

Mais de dez explosões foram ouvidas na capital ucranianas, segundo a Reuters.

Segundo o autarca de Kiev, Vitali Klitschko, um hotel e residências foram atingidos por mísseis.

Os distritos de Solomyan, Pechersk e Holosiivsk terão sido atingidos.

Depois da hora de almoço, várias áreas terão cortado o uso de energia, de forma preventiva, depois dos avisos da ameaça de bombardeamentos.

Para além de Kiev, as cidades de Khmelnytskyi e Zaporíjia e Kharkiv estarão a ser alvos destes ataques.

[Atualizado às 13h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    31 dez, 2022 Lisboa 17:30
    Já foi dito e redito, que não há sistemas anti-aéreos 100% eficazes. Por muitos Patriots, NASACAMS, Iris-T, Stingers etc que inundem a Ucrânia, num ataque maciço há sempre hipóteses de um ou outro míssil ou drone, passar. E se passa, destrói ou avaria gravemente o alvo. A par de uma defesa anti-aérea o mais sólida possivel, tem de haver a hipótese de deteção e de contra-atacar as plataformas que dispararam esses misseis ou drones, sejam navios, sejam aviões, sejam plataformas terrestres. Sem isso, a Ucrânia estará sempre a fazer contas ao próximo ataque. E a prova, viu-se quando atacaram a base russa de onde costumam partir os bombardeiros: um único drone conseguiu aproximar-se e ao explodir imobilizou a base o suficiente para não haver bombardeamentos por aviões durante alguns dias.

Destaques V+