Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ex-kickboxer Andrew Tate detido por tráfico humano e violação

30 dez, 2022 - 01:37 • Ricardo Vieira, com Reuters

O Ministério Público romeno adianta que pelo menos seis mulheres foram exploradas sexualmente pelos arguidos.

A+ / A-

O antigo kickboxer Andrew Tate foi detido na Roménia por suspeitas de tráfico humano, violação e formação de um grupo criminoso organizado.

A informação foi confirmada pelo Ministério Público romeno, citado pela agência Reuters.

Andrew Tate e o irmão Tristan foram detidos juntamente com outros dois suspeitos de nacionalidade romena.

Vão agora ser ouvidos por um magistrado após a unidade de combate ao crime organizado ter realizado buscas em várias propriedades, em Bucareste.

O advogado também já confirmou a detenção do antigo lutador de kickbox e influencer na internet, que foi banido de várias plataformas devido a posições polémicas.

“Os quatros suspeitos terão criado um grupo criminoso organizado com o objetivo de recrutar, alojar e explorar mulheres, obrigando-as a produzir conteúdos pornográficos para serem exibidos e comercializados na internet”, referem os procuradores.

“Eles teriam ganho somas importantes de dinheiro”, segundo a mesma fonte.

O Ministério Público romeno adianta que pelo menos seis mulheres foram exploradas sexualmente pelos arguidos.

Andrew Tate disse no passado que as mulheres são parcialmente responsáveis por serem violadas e que elas pertencem aos homens.

O lutador suspeito de tráfico humano envolveu-se esta semana numa polémica com Greta Thunberg.

Andrew Tate provocou Thunberg, dizendo-lhe que tinha 33 carros “altamente poluentes”. A ativista ambiental respondeu: “arranja uma vida”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+