Tempo
|
A+ / A-

​Oligarca crítico de Putin morre em queda de janela

26 dez, 2022 - 21:26 • Ricardo Vieira

Pavel Antov criticou a guerra e os ataques aéreos contra Kiev, apelidando de “terror” as ações russas que provocam vítimas civis ucranianas.

A+ / A-

O oligarca russo Pavel Antov, crítico do Presidente Vladimir Putin, morreu após a “queda de uma janela” do hotel de luxo onde estava hospedado, na Índia.

O empresário do setor dos enchidos faleceu em circunstâncias misteriosas dois dias depois de um amigo ter morrido de “ataque cardíaco” durante a mesma viagem, adianta o jornal "Daily Mail".

Pavel Antov deslocou-se à Índia para celebrar o seu 66.º aniversário, mas acabou por encontrar a morte após cair da janela de um hotel em Rayagada, no estado de Odisha.

Em junho, o oligarca criticou a guerra e os ataques aéreos contra Kiev, apelidando de “terror” as ações russas que provocam vítimas civis ucranianas.

“Uma jovem foi retirada dos escombros, o pai da rapariga parece ter morrido. Estão a tentar resgatar a mãe com a ajuda de uma grua - ela está presa debaixo de uma laje. para dizer a verdade, é extremamente difícil não chamar a isto terror”, declarou Pavel Antov.

O empresário, que era deputado na assembleia regional de Vladimir, é apenas o mais recente caso de oligarcas russos mortos em circunstâncias suspeitas desde o início da guerra na Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Os nossos lideres
    27 dez, 2022 Deviam estar na cadeia 19:29
    E durante anos e anos, com a cumplicidade por inércia e assobios para o lado, de Sarkhozys, Hollandes, Schroeders, Merkels, e outros "lideres" europeus, a que se pode juntar esse doido do Donald Trump, que viram mas deixaram passar em claro os assassinatos de opositores a Putin em solo Europeu, isto foi moeda corrente na política Russa. Isto, a invasão da Geórgia, os massacres da tchetchena, a anexação da Crimeia, até chegarmos à "cereja em cima do bolo" que foi a invasão da Ucrânia. E tudo os "nossos lideres" permitiram. Um "Obrigado" e um bilhete para o esgoto mais próximo a Sarkhozys, Schoreders, Trumps e Merkels.

Destaques V+