Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Nancy Pelosi realça o "orgulho" em receber Zelensky no Congresso norte-americano

21 dez, 2022 - 23:36 • João Malheiro

Nancy Pelosi aplaudiu também o mais recente pacote de ajuda à Ucrânia, anunciado esta quarta-feira por Joe Biden.

A+ / A-

A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, realçou esta quarta-feira "o grande orgulho" de receber o Presidente da Ucrânia no Congresso norte-americano.

Numa declaração à imprensa, Nancy Pelosi classificou Zelensky como um Presidente "bravo e corajoso" do "povo unido e corajoso da Ucrânia".

"Nos últimos dez meses, o povo ucraniano enfrentou a brutalidade de Putin com uma vontade forte. Disse ao Presidente Zelensky que teremos de responsabilizar a Rússia pelas crianças e mulheres vítimas da guerra", indicou.

Nancy Pelosi aplaudiu também o mais recente pacote de ajuda à Ucrânia, anunciado esta quarta-feira por Joe Biden.

E recordou a época da Segunda Guerra Mundial, para assinalar o significado da visita de Zelensky ao Congresso.

"O meu pai era um membro do congresso quando Churchill veio cá depois do Natal, em 1941, para pedir aos EUA para combater tirania na Europa. Oito décadas depois, é a minha honra oficial de receber o Presidente Zelensky. E disse aos congressistas que isto foi uma fonte de orgulho familiar. Zelensky estar aqui será também uma parte brilhante do seu próprio legado", conclui.

Zelensky: "Contra todas as probabilidades, a Ucrânia não caiu" e "está bem viva"
Zelensky: "Contra todas as probabilidades, a Ucrânia não caiu" e "está bem viva"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+