Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso FTX . Segunda maior bolsa de criptomoedas do mundo deve fortuna aos 50 maiores credores

20 nov, 2022 - 21:03 • Redação

Este colapso abalou a confiança no já conturbado mercado de criptomoedas.

A+ / A-

A corretora de criptomoedas FTX deve aos 50 maiores credores quase 3,1 biliões de dólares (2,9 milhões de milhão de euros), de acordo com um processo judicial.

O colapso da segunda maior corretores de criptomoedas do mundo abalou a confiança no já conturbado mercado de criptomoedas.

Os pedidos anteriores de falência da FTX revelaram que mais de um milhão de pessoas e empresas poderiam ter de receber dinheiro após o colapso.

No sábado, a FTX disse que havia lançado uma revisão dos ativos globais e estava a preparar-se para a venda ou a reorganização de alguns negócios.

Não é claro quanto é que as pessoas que tinham fundos naquela empresa receberão de volta ao final do processo de falência, embora muitos especialistas tenham alertado que pode ser uma pequena fração do que investiram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+