Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Gestão em cima do joelho”. Bill Gates critica abordagem de Elon Musk no Twitter

21 dez, 2022 - 12:10

O co-fundador da Microsoft e quarta pessoa mais rica do mundo diz que o novo dono do Twitter está a “piorar a polarização digital” e que o seu estilo de gestão da rede social não ajuda.

A+ / A-

O co-fundador da Microsoft diz que o novo dono do Twitter, Elon Musk, está a “piorar a polarização digital” com o seu estilo de gestão “em cima do joelho”.

“Penso que a situação do Twitter está certamente a agitar as coisas. Isso, aliado a um conjunto de medidas objetivo proposto por um grande grupo de pessoas, e começamos a ver um tipo de atividade em cima do joelho”, afirmou Gates em entrevista ao Financial Times.

As afirmações surgem depois de ter sido avançado na última semana que Musk contratou para o Twitter pelo menos 17 dirigentes de topo da Tesla, bem como membros da sua própria família.

Perante uma situação “ainda mais confusa da que existia há um ano”, Gates considera que as redes sociais se devem concentrar nas questões “que geram motins ou que levam a mal-entendidos, como as vacinas ou máscaras”, diz.

O Twitter tem estado em alvoroço desde que foi comprado por Musk em outubro, por um valor a rondar os 44 mil milhões de dólares (41,5 milhões de euros). O homem mais rico do mundo dispensou metade dos funcionários da rede social e começou a promover sondagens na plataforma para decidir políticas internas, incluindo a sua liderança como CEO do Twitter.

Depois de mais de 10 milhões de utilizadores terem votado para que Musk abandonasse o lugar de diretor do Twitter, o empresário diz que renunciará ao cargo de CEO “assim que encontrar alguém tolo o suficiente para assumir o cargo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+