Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atirador mata cinco pessoas no Canadá

19 dez, 2022 - 09:44 • Olímpia Mairos

A polícia evacuou o condomínio onde aconteceu o ataque e abateu um homem armado.

A+ / A-

Um homem matou cinco pessoas a tiro, na noite de domingo, num condomínio nos subúrbios de Toronto, no Canadá. As autoridades abateram o atirador.

Segundo o chefe da polícia regional de York, James MacSween, um dos agentes disparou e matou o suspeito num condomínio em Vaughan, na província de Ontário.

“Seis mortos, um deles o suspeito. Os outros cinco são vítimas”, confirmou.

Uma sétima pessoa atingida pelo suspeito encontra-se no hospital, mas espera-se que sobreviva, acrescentou o responsável.

De acordo com Jim MacSween, citado pela BBC, os policias quando chegaram ao local encontraram um cenário horrendo, com as vítimas mortas em diferentes apartamentos do condomínio.

O condomínio onde aconteceu o tiroteio foi evacuado pela polícia.

A Unidade de Investigações Especiais de Ontário, que se envolve nos casos em que há mortes ou ferimentos graves no seio da polícia, já está a investigar o caso. Até ao momento, a polícia não identificou o suspeito.

Tiroteios em massa são raros no Canadá e Toronto há muito que se orgulha de ser uma das cidades mais seguras do mundo. No entanto, a violência armada tem vindo a crescer, levando mesmo a uma legislação recente para proibir armas de mão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+