Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adolescente marroquino de 14 anos morre atropelado em França

15 dez, 2022 - 00:23 • Redação

Centenas de adeptos franceses e marroquinos envolveram-se em confrontos após o jogo. Último balanço aponta para cerca de 250 detidos na região de Paris.

A+ / A-

Um jovem marroquino de 14 anos morreu, esta quarta-feira, depois de ter sido atropelado em Montpellier, no sul de França.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um grupo de jovens a retirar uma bandeira de França de um carro que festejava a vitória contra Marrocos. O jovem terá sido atropelado pelo veículo.

As autoridades locais confirmaram que o rapaz foi transportado com urgência para o hospital, mas acabou por morrer.

A polícia já identificou o automóvel e encontra-se a investigar o incidente.

França vive uma noite tensa esta quarta-feira, depois do jogo entre França e Marrocos para o Mundial de 2022. A polícia destacou forças especiais para lidar com distúrbios entre adeptos franceses e marroquinos.

Cerca de 250 pessoas foram detidas, na noite de quarta-feira, em França, durante comemorações populares.

Em Paris, onde a polícia tinha destacado 2.200 polícias e guardas (5.000 em toda a região), cerca de 25 mil pessoas concentraram-se na zona dos Campos Elísios.

De acordo com as autoridades, 145 pessoas foram detidas na capital, incluindo um grupo de cerca de 40 extremistas de direita, na posse de armas brancas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+