Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vice-governador russo em Kherson ocupada ficou ferido em explosão

13 dez, 2022 - 00:13 • Lusa

De acordo com Ilmiev, "o motorista do carro morreu instantaneamente", quando "uma mina direcional explodiu e o carro foi carbonizado".

A+ / A-

O vice-governador russo na região de Kherson, sob ocupação de forças russas na Ucrânia, ficou hoje ferido após a explosão do seu carro, mas está "em condição estável", disseram agências russas.

Vitaliï Buliouk, primeiro vice-governador da região de Kherson, que Moscovo anexou no final de setembro sem controlá-la totalmente, "ficou ferido" na sequência "da explosão do seu carro", declarou o ministro regional da Saúde, Vadim Ilmiev.

"A sua condição é estável, (a lesão é) de gravidade moderada", disse o ministro, citado pela agência de notícias TASS.

De acordo com Ilmiev, "o motorista do carro morreu instantaneamente", quando "uma mina direcional explodiu e o carro foi carbonizado".

O chefe da autoridade regional de Zaporijia, controlada por Moscovo, Vladimir Rogov, acrescentou que a explosão ocorreu em Skadovsk, cidade costeira do Mar Negro, 70 quilómetros a sul de Kherson.

Bouliouk, que era uma figura responsável pelas questões económicas da região, está hospitalizado em Simferopol, na Crimeia anexada.

No início de novembro, as forças russas tiveram de retirar parcialmente da região de Kherson, após uma contra-ofensiva das tropas de Kiev.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+