Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cisjordânia. Um morto e três feridos em operação israelita

09 dez, 2022 - 05:43 • Lusa

Este incidente junta-se a um outro ocorrido na cidade Jenin, durante o qual três palestinianos foram mortos pelas forças israelitas.

A+ / A-

Um jovem palestiniano morreu e três outros ficaram feridos durante uma operação do exército israelita na Cisjordânia ocupada, anunciou o Ministério da Saúde palestiniano esta quinta-feira.

Segundo a mesma fonte, o incidente ocorreu perto da cidade de Ramallah e o jovem palestiniano foi morto a tiro pelas forças israelitas, embora o exército de Israel tenha justificado que abriu fogo a palestinianos, "já identificados", que atiravam pedras e garrafas a viaturas de israelitas.

Este incidente junta-se a um outro ocorrido na cidade Jenin, no norte da Cisjordânia, durante o qual três palestinianos foram mortos pelas forças israelitas.

Jenin e o campo de refugiados adjacente são um reduto de militantes palestinianos, nos quais Israel tem intensificado as operações nos últimos meses.

Israel tomou o controlo da Cisjordânia na Guerra dos Seis Dias em 1967 e desde então mantém sobre o território uma das ocupações militares mais longas da história recente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+