Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido. Mais um ovo atirado na direção do rei Carlos III

06 dez, 2022 - 16:43 • Rosário Silva

Monarca tinha já sido alvo de um ataque do género, em novembro, no decorrer de uma visita a York, no Norte de Inglaterra. Agora, foi em Luton.

A+ / A-

Ainda não passou um mês sobre o último incidente e o Rei Carlos III voltou, de novo, a ser alvo de um ovo, esta terça-feira, 6 de dezembro, durante um passeio pelo St. George's Square, em Luton, Inglaterra.

De acordo com a imprensa internacional, um homem, na casa dos 20 anos, arremessou um ovo na direção de Carlos III, com a intenção de o atingir.

As autoridades prenderam o homem, que foi levado para interrogatório.

A equipa de segurança do monarca imediatamente o afastou da multidão para uma área reservada. Mais tarde, o filho da rainha Isabel II voltou a juntar-se ao público para prosseguir com os cumprimentos.

No início de novembro, Carlos III e a rainha consorte, Camilla, tinham sido igualmente alvo de um ataque inopinado, no decorrer de uma visita a York, no Norte de Inglaterra.

Foi por pouco que o casal escapou ao arremesso de vários ovos, atirados por um popular, enquanto cumprimentava a população.

Antes de ser conduzido pela polícia, o ativista gritou: "Este país foi construído sobre o sangue de escravos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+