Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Imobiliária de Donald Trump condenada por fraude fiscal arquitetada por altos cargos executivos

06 dez, 2022 - 21:18 • Redação com Reuters

Processo teve origem em acusações de que a imobiliária tinha pago despesas pessoais como aluguer de viaturas para altos cargos executivos, incluindo o ex-diretor financeiro Allen Weisselberg.

A+ / A-

A empresa imobiliária de Donald Trump foi condenada esta terça-feira por fraude fiscal.

Em causa está um esquema criminoso de mais de 15 anos que lesou a administração fiscal norte-americana, que se soma aos problemas legais que o ex-presidente dos Estados Unidos enfrenta na sua campanha para regressar à Casa Branca.

A empresa de Donald Trump, responsável pela administração de unidades hoteleiras, campos de golfe e outros imóveis em todo o mundo, terá de pagar várias coimas na sequência desta decisão judicial, mas o valor exato ainda será determinado pelo juiz.

A imobiliária declara-se inocente e o próprio Donald Trump não foi acusado neste caso.

Não é de esperar que a Trump Organization venha a ser alvo de uma multa material, embora a condenação por um júri possa complicar a sua capacidade de realizar negócios.

O processo teve origem em acusações de que a imobiliária tinha pago despesas pessoais como aluguer de viaturas para altos cargos executivos, incluindo o ex-diretor financeiro Allen Weisselberg.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+