Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Twitter volta a suspender conta de Kanye West por incitação à violência

02 dez, 2022 - 07:48 • Olímpia Mairos

A decisão foi tomada na sequência da publicação de uma imagem do símbolo nazi, uma suástica, entrelaçado com uma estrela de David, um símbolo judaico.

A+ / A-

O Twitter voltou a suspendeu esta sexta-feira a conta do `rapper` norte-americano Kanye West por “incitação à violência”.

A decisão foi tomada por Elon Musk na sequência da publicação de uma imagem do símbolo nazi, uma suástica, entrelaçado com uma estrela de David, um símbolo judaico, avança a agência Reuters.

“Apenas para esclarecer que a conta [de West] foi suspensa por incitação à violência”, escreveu Musk, em resposta à imagem divulgada pelo `rapper`, cada vez mais isolado depois de recentes declarações antissemitas e da admiração expressa por Hitler.

Musk, que se diz um defensor da liberdade de expressão, saudou em outubro o regresso à plataforma do rapper, agora conhecido como Ye. “Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou as nossas regras contra o incitamento à violência. A conta será suspensa", justificou numa mensagem.

Antes de suspender a conta de Ye, que tinha mais de 30 milhões de seguidores, o Twitter já tinha restringido algumas das seus textos.

O músico havia sido suspenso devido às suas declarações antissemitas.

Em novembro, o Twitter restabeleceu algumas contas controversas que tinham sido banidas ou suspensas, incluindo o site satírico Babylon Bee e a comediante Kathy Griffin.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+