Tempo
|
A+ / A-

Carta-bomba explode na embaixada da Ucrânia em Madrid e faz um ferido

30 nov, 2022 - 13:19 • Beatriz Lopes com redação

Fontes policiais confirmam ataque com envelope armadilhado enviado para a delegação diplomática ucraniana.

A+ / A-

Um envelope armadilhado explodiu esta quarta-feira na embaixada da Ucrânia em Madrid, com fontes policiais a confirmarem o ataque, do qual resultou um ferido ligeiro.

O incidente ocorreu ao final da manhã, com a polícia a receber o alerta pelas 13h locais (12h em Lisboa), adiantam o "El País" e outros jornais.

De acordo com a Antena 3 espanhola, que cita as autoridades, o ferido é um funcionário da embaixada que abriu a carta-bomba, e que acabou por se deslocar pelo seu próprio pé ao hospital mais próximo, perto da Avenida da América.

A polícia espanhola já ativou o chamado Protocolo Antiterrorista e isolou a área onde se situa a embaixada ucraniana, na zona de Conde de Orgaz, na capital espanhola.

"A Polícia Nacional já está a investigar o que aconteceu, com a participação da polícia científica e da Brigada Provincial de Informação", adiantam fontes das forças de segurança citadas pelo jornal ABC.

Para o local foram ainda destacadas unidades da TEDAX (Técnicos Especialistas em Desativação de Artefactos Explosivos) e cães farejadores, para varrer a zona circundante e demarcar um perímetro de segurança no local.

[atualizado às 13h33]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+