Tempo
|
A+ / A-

Elon Musk avalia reativação de contas suspensas no Twitter

24 nov, 2022 - 00:24 • Lusa

Presidente executivo do Twitter reativou a conta do antigo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, banido após a invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021.

A+ / A-

Elon Musk está a avaliar a reativação de contas suspensas no Twitter, tenho questionado os utilizadores sobre esta possibilidade, depois de ter voltado a permitir a presença de Donald Trump na rede social.

"O Twitter deveria oferecer uma amnistia geral para as contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou feito spam?", questionou o dono da empresa.

Cerca de duas horas depois, mais de um milhão de contas já se tinha pronunciado, sobretudo, a favor da reativação.

No sábado, o presidente executivo do Twitter já tinha voltado a ativar a conta do antigo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, banido após a invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021.

Musk, que também é responsável pela Tesla e pela SpaceX, tem vindo a sublinhar que o Twitter é uma "praça pública digital", essencial para a democracia.

Ainda assim, defende que a moderação de conteúdos é muito restritiva, prejudicando a liberdade de expressão.

Perante isto, várias marcas já suspenderam a sua publicidade na plataforma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+