Tempo
|
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Unicef doa cerca de 150 toneladas de ajuda para salvar vidas em Kherson

23 nov, 2022 - 11:59 • Olímpia Mairos

Ajuda vai “cobrir rapidamente as necessidades básicas da população, “como cobertores, roupas de inverno para crianças, suprimentos de higiene e medicamentos, mesmo durante os meses de inverno”.

A+ / A-

A Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância) está a entregar ajuda humanitária essencial para o inverno na cidade de Kherson, na Ucrânia.

De acordo com um comunicado, divulgado esta manhã, desde que a cidade e seus arredores ficaram acessíveis, a organização “forneceu cerca de 150 toneladas de suprimentos salva-vidas, incluindo suprimentos para o inverno”, através de três comboios humanitários.

O pacote de ajuda inclui “dois geradores de energia, essenciais para manter as instalações médicas durante quedas de energia recorrentes, bem como suprimentos e equipamentos médicos para apoiar a restauração dos serviços de saúde. Também inclui cobertores, roupas de inverno infantis e material de higiene”, lê-se no documento.

Segundo a Unicef, quando a cidade de Kherson se tornou acessível, no dia 11 de novembro, as autoridades relatam a presença de 100.000 pessoas na área; pessoas que não têm acesso a serviços básicos desde fevereiro de 2022.

O organismo está a entregar também “água potável diariamente às comunidades afetadas nas áreas rurais do oblast de Kherson e continuará a fazê-lo nas próximas semanas”.

A ajuda humanitária ajudará a “cobrir rapidamente as necessidades básicas de pessoas privadas de necessidades básicas, como cobertores, roupas de inverno para crianças, suprimentos de higiene e medicamentos, mesmo durante os meses de inverno”, assegura a Unicef.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+