Tempo
|
A+ / A-

EUA. Tiroteio em supermercado faz sete mortos

23 nov, 2022 - 07:30 • Redação com Lusa

A polícia foi alertada às 22h12 de terça-feira (3h12 desta madrugada em Lisboa), quando a loja da cadeia Walmart ainda se encontrava aberta.

A+ / A-

Seis pessoas morreram esta terça-feira à noite num supermercado da cidade norte-americana de Chesapeake, no estado da Virginia, quando um homem abriu fogo dentro da loja, acabando depois por se suicidar.

O balanço atualizado de mortos foi avançado aos jornalistas pela polícia local por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, hora de Lisboa.

O alegado atirador seria o gerente da loja da cadeia Walmart, que depois de disparar indiscriminadamente contra clientes e funcionários virou a arma contra si próprio.

A polícia foi alertada às 22h12 de terça-feira (3h12 de hoje em Lisboa), quando a loja ainda se encontrava aberta.

Cerca de 40 veículos de emergência foram mobilizados para o local, onde uma operação policial significativa esteve também destacada.

As autoridades estão a pedir às pessoas residentes na zona e aos familiares daquelas que possam ter estado no supermercado, na altura do ataque, para se dirigirem ao centro de convenções local.

Chesapeake é uma cidade com cerca de 250 mil habitantes e faz parte da área metropolitana de Virginia Beach e Norfolk.

[atualizado às 10h30 com atualização do balanço de mortos]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+