Tempo
|
A+ / A-

Marcelo envia condolências à Indonésia por sismo em Java

21 nov, 2022 - 13:27 • Lusa

Tremor de terra provocou mais de 50 vítimas mortais.

A+ / A-

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem de condolências ao Presidente da Indonésia, Joko Widodo, pelosismo na ilha de Java que provocou dezenas de mortes.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "enviou uma mensagem de solidariedade e sentidas condolências ao Presidente da República da Indonésia, Joko Widodo, pelas numerosas vítimas registadas no sismo sentido hoje, 21 de novembro, em Java Ocidental, desejando a rápida recuperação de todos os feridos".

Foram contabilizados já mais de 50 mortos em consequência deste sismo que atingiu a região de Cianjur, na província de Java Ocidental, na ilha de Java, a uma profundidade de 10 quilómetros.

Deslizamentos de terra foram relatados em redor de Cianjur. Dezenas de edifícios ficaram danificados, incluindo um internato islâmico, um hospital e outras instalações públicas.

O sismo foi sentido fortemente na área metropolitana de Jacarta. Os arranha-céus da capital balançaram e alguns foram evacuados.

A Indonésia, país com mais de 270 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por sismos, erupções vulcânicas e "tsunamis" devido à sua localização no chamado "Anel de Fogo do Pacífico".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+