Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Polónia eleva nível de alerta em algumas unidades militares

15 nov, 2022 - 23:14 • Lusa

Decisão foi tomada durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional, após a queda de dois supostos mísseis russos em solo polaco.

A+ / A-

O governo da Polónia disse esta terça-feira que está a investigar a explosão perto da fronteira com a Ucrânia, sem atribuir a responsabilidade a mísseis russos, mas indicou que aumentou “o nível de alerta de algumas unidades militares”.

“Acabou de ser decidido aumentar o nível de alerta de certas unidades de combate… e outros militares”, salientou o porta-voz do Governo, Piotr Müller, após uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional.

A mesma fonte referiu que as autoridades “estão no local neste momento” a investigar o ocorrido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+