Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Partido de Bolsonaro não reconhece resultado e aguarda por relatório do Exército

08 nov, 2022 - 19:42 • Lusa

Apoiantes de Jair Bolsonaro permanecem acampados junto aos portões de alguns quartéis do Exército. Reclamam uma intervenção militar e recusam aceitar o resultado eleitoral.

A+ / A-

O presidente do Partido Liberal (PL), do Presidente Jair Bolsonaro, afirmou esta terça-feira que está a aguardar pelo relatório do Exército às eleições presidenciais brasileiras de 30 de outubro para reconhecer o resultado.

"Vamos aguardar o relatório do Exército amanhã. É importante para todos nós", disse Valdemar Costa Neto, em conferência de imprensa, em Brasília.

O responsável pelo partido que apoia Jair Bolsonaro disse esperar que o relatório que o Ministério da Defesa anunciou que será divulgado na quarta-feira, terá "alguma coisa".

"Eles vão trazer alguma coisa, não tenho dúvidas", disse Neto, acrescentando que depois vão "aguardar a posição do Presidente" e pedir respostas junto do Tribunal Superior Eleitoral.

"Bolsonaro é o nosso capitão, nós vamos segui-lo no que for preciso", prometeu, dizendo, contudo, que o Presidente "só vai questionar se tiver algo na mão", o que não existe.

Em relação aos manifestantes que apoiam Jair Bolsonaro, e que permanecem acampados nos portões de alguns quartéis do Exército, pedindo uma intervenção militar e recusando aceitar o resultado eleitoral, merecem o apoio de Valdemar Costa Neto.

"Dentro da lei têm o nosso apoio, todos têm direito de protestar", disse o presidente do PL, criticando, contudo, os bloqueios de estrada que se verificaram logo a partir da madrugada após as presidenciais.

Luiz Inácio Lula da Silva ganhou as eleições presidenciais de domingo por uma margem estreita, recebendo 50,9% dos votos, contra 49,1% para Jair Bolsonaro, que procurava um novo mandato de quatro anos.

Lula da Silva assumirá novamente a Presidência do Brasil em 01 de janeiro de 2023 para um terceiro mandato, após ter governado o país entre 2003 e 2010.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+