Tempo
|
A+ / A-

Brasil

Bolsonaro candidato à Presidência em 2026, garante líder do Partido Liberal

08 nov, 2022 - 21:02 • Lusa

Valdemar Costa Neto anunciou ainda que Jair Bolsonaro recebeu um convite para ocupar a "Presidência de honra do Partido Liberal". Desta forma, o Presidente, em funções até ao final do ano, vai receber um ordenado mensal por parte do partido, que lhe prometeu todas as condições necessárias.

A+ / A-

O presidente do Partido Liberal (PL) do Brasil, Valdemar Costa Neto, assegurou esta terça-feira que o Presidente em exercício, derrotado nas presidenciais de 30 de outubro, Jair Bolsonaro, será novamente candidato em 2026.

"Será o nosso candidato a Presidente a 2026, não tenho dúvida", garantiu Valdemar Costa Neto, durante uma conferência de imprensa em Brasília, perante vários deputados e senadores eleitos pelo partido.

De forma a manter vivo o "bolsonarismo", Valdemar Costa Neto anunciou ainda que Jair Bolsonaro recebeu um convite para ocupar a "Presidência de honra do Partido Liberal" e parte da executiva nacional.

Desta forma, Jair Bolsonaro receberá um ordenado mensal por parte do partido, que lhe prometeu todas as condições necessárias.

"A estrutura é a que ele necessitar" para que possa "percorrer o Brasil" e continuar a angariar eleitores para o partido, sublinhou.

"Queremos que ele comande o nosso partido", frisou Neto, lembrando que Jair Bolsonaro conseguiu cerca de 58 milhões de votos nas presidenciais e que foi graças a ele que o PL conseguiu registar as maiores bancadas nas duas câmaras.

"Fizemos a maior bancada, graças ao Presidente Bolsonaro, de deputados federais e senadores", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+