Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caixão da Rainha Isabel II já chegou ao Palácio de Buckingham

13 set, 2022 - 20:10 • Pedro Valente Lima

Carlos III e os filhos, os príncipes William e Harry, receberam a urna na residência oficial da família real britânica. O corpo da antiga monarca permanecerá esta terça-feira à noite no palácio, para ser amanhã transportado para o Palácio de Westminster, onde prosseguem as cerimónias fúnebres.

A+ / A-

A urna de Isabel II já chegou ao palácio da família real britânica, em Londres. O caixão foi transportado esta tarde pela Força Aérea Real, de Edimburgo até à capital, onde procederão as homenagens fúnebres à monarca.

No final desta tarde, a primeira-ministra, Liz Truss, o ministro da Defesa, Ben Wallace, e uma pequena comitiva de representantes das Forças Armadas e da sociedade civil receberam a urna na base aérea de Northolt, a cerca de 23 quilómetros de Londres.

Momentos depois da aterragem, militares do Queen's Color Squadron moveram o caixão do avião para o carro funerário, que prosseguiria numa viagem de aproximadamente uma hora até ao Palácio de Buckingham.

Ao longo do trajeto, na estrada A40, milhares de britânicos fizeram questão de acompanhar o veículo em que seguiu a antiga rainha.

Entretanto, milhares de pessoas já se juntavam em frente ao palácio, soltando aplausos e vivas à antiga rainha mal o carro funerário apareceu.

O rei Carlos III e os filhos, os príncipes William e Harry, assim como outros membros da família real, receberam o caixão de Isabel II à entrada. A urna da antiga rainha permanecerá hoje numa sala do Palácio de Buckingham.

Esta quarta-feira, realiza-se nova procissão para deslocar o corpo da monarca para o Palácio de Westminster, sede do parlamento britânico, onde receberá as homenagens finais nos próximos dias. Já o funeral vai ser realizado na Abadia de Westminster às 11h00 de 19 de setembro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+