Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Português suspeito de atropelamento mortal em Espanha entregue à Polícia Nacional

06 nov, 2022 - 21:16 • Lusa

O cidadão português foi detido a algumas dezenas de quilómetros do local do atropelamento, juntamente com dois filhos, que terão tentado fugir após o incidente, que se julga ter sido intencional, de acordo com relatos de vários meios de comunicação social espanhóis.

A+ / A-

O português detido este domingo em Espanha por suspeita de atropelamento mortal de quatro pessoas, em Torrejon de Ardoz, arredores de Madrid, foi entregue à Polícia Nacional, enquanto os dois filhos menores que o acompanhavam ficaram com a mãe.

O suspeito foi retirado pela Polícia Nacional espanhola do quartel da Guardia Civil de Seseña, em Toledo, cerca das 19h15, onde esteve detido o dia todo, com dois filhos menores, de 16 e 17 anos, que por sua vez deixaram as instalações acompanhados pela mãe.

O automóvel com o qual ocorreu o atropelamento, um Toyota Corolla cinzento, onde viajavam o pai, os dois filhos e um sobrinho, foi retirado do local por uma grua.

O cidadão português foi detido a algumas dezenas de quilómetros do local do atropelamento, juntamente com dois filhos, que terão tentado fugir após o incidente, que se julga ter sido intencional, de acordo com relatos de vários meios de comunicação social espanhóis.

Após saírem à pressa do veículo, o pai e os dois filhos acabaram por ser interceptados pela Guardia Civil, enquanto um quarto ocupante do carro, o sobrinho do motorista, conseguiu fugir e está a ser procurado na região.

O atropelamento ocorreu cerca das 02h00, quando duas famílias celebravam um casamento cigano no restaurante El Rancho, na Avenida de la Constitución.

Segundo as primeiras investigações realizadas pela polícia, várias pessoas que não foram convidadas e que tinham divergências com alguns dos participantes invadiram o local, provocando uma briga.

No decorrer da luta, em circunstâncias que estão a ser investigadas, um carro com quatro ocupantes atropelou mais de uma dezena de pessoas.

Quatro pessoas morreram, quatro estão gravemente feridas, dois ficaram moderadamente feridas e outras duas são feridos ligeiros, especificaram fontes policiais e da Comunidade de Emergências de Madrid 112, que enviaram várias equipas para o local.

Os mortos são uma mulher de 66 anos e três homens de 68, 37 e 17 anos, todos espanhóis.

Segundo a imprensa espanhola, foram encontradas vários milhares de euros em notas, no carro, sob o assento do condutor.

Quando foi encontrada, a viatura suspeita de envolvimento no atropelamento tinha várias manchas de sangue e encontrava-se muito danificada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+