Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Marcelo lança cinco desafios para 2023 e quer Web Summit em Lisboa para lá de 2028

04 nov, 2022 - 17:06 • Cristina Nascimento

Presidente da República encerrou a cimeira da tecnologia que começou na passada terça-feira. Chefe do Estado diz que o mundo digital é necessário para responder a todos os desafios.

A+ / A-
Foto: José Sena Goulão/Lusa
Foto: José Sena Goulão/Lusa
Foto: Cristina Nascimento/RR
Foto: Cristina Nascimento/RR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerrou esta sexta-feira 7.º edição da Web Summit com cinco desafios para 2023 e disse que manter a conferência internacional em Lisboa para lá de 2028.

"O primeiro desafio para 2023: temos de ter paz", começou por dizer o Presidente da República, enumerando de seguida, os restantes desafios para 2023.
Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, o segundo desafio é reconstruir a Ucrânia, o terceiro reconstruir economias, o quarto acelerar transição energética e o quinto é "nunca, nunca, nunca esquecer a ação climática".

Depois de enumerá-los, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que para conseguir ultrapassar estes desafios é preciso o digital.

"O digital faz a diferença. Está a mudar a vossa vida e a vida da próxima geração", exclamou.

Olhando para o próximo ano, Marcelo Rebelo de Sousa retomou o assunto do alargamento da FIL para acolher uma Web Summit ainda maior.

"No próximo ano espero que possam ver o início de uma nova face da Web Summit", dirigindo-se depois ao presidente da Câmara de Lisboa e ao Governo. "Onde está o presidente do Câmara e o Governo? Ah, estão ai. Está prometido", declarou.

Nesta ocasião, Marcelo Rebelo de Sousa lançou o repto para que a Web Summit em Lisboa se prolongue para lá de 2028, afirmando que a nova face da Web Summit servirá o evento "até 2028 e para lá de 2028".

Marcelo Rebelo de Sousa ainda perguntou à plateia onde estão os brasileiros que não se rogaram a assinalar a sua presença. O Presidente dirigiu-se a eles para dizer que ia à Web Summit que se realiza em maio de 2023 no Rio de Janeiro, apelando de seguida: "prometam-me que voltam a Lisboa e trazem convosco toda a América latina".

Com a intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa, amplamente aplaudido pela plateia e com o fundador do evento Paddy Cosgrave em palco, terminou a edição de 2022 da Web Summit, a sétima em Lisboa (sexta, se excluirmos a edição de 2020, exclusivamente online).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+