Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Norte disparou "míssil balístico não identificado" em direção ao Japão

03 nov, 2022 - 00:15 • Redação

Projétil caiu no Mar do Japão, depois de ter sobrevoado espaço aéreo japonês. Autoridades japonesas apelam aos cidadãos que fiquem em casa, perante eventuais incidentes suspeitos.

A+ / A-

A Coreia do Norte disparou "míssil balístico não identificado" em direção ao Mar do Japão, segundo avança o exército da Coreia do Sul.

O projétil atravessou espaço aéreo japonês antes de se despenhar no Oceano Pacífico.

Fontes citadas pela agência de notícias sul-coreana adiantam que se tratará de um míssil de médio e longo alcance.

As autoridades japonesas emitiram alertas à população nas regiões do norte de Miyagi, Yamagata e Niigata, apelando a procurar abrigo ou a permanecer em casa, não havendo registo de danos ou feridos.

Este disparo aconteceu um dia depois de Pyongyang ter lançado mais de 20 mísseis em direção à Coreia do Sul, levando Seul a responder com três mísseis balísticos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+