Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa anuncia apoio pessoal à candidatura de Lula da Silva

25 out, 2022 - 14:49 • Lusa

"O secretário-geral do PS, o amigo do Brasil tem muitas saudades das relações de proximidade, de amizade, entre Portugal e o Brasil", diz o primeiro-ministro.

A+ / A-

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, declarou o seu apoio pessoal à candidatura de Lula da Silva na eleição presidencial do Brasil, num vídeo divulgado hoje pela campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

"O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos nossos irmãos brasileiros, mas o secretário-geral do PS, o amigo do Brasil tem muitas saudades das relações de proximidade, de amizade, entre Portugal e o Brasil", disse Costa.

"O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, mas que combata a desigualdade, na luta pela saúde, para enfrentar as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva. Lula conte comigo", acrescentou.

O vídeo, que foi divulgado na página de Luiz Inácio Lula da Silva na rede social Twitter, é acompanhado de uma mensagem de agradecimento do ex-presidente brasileiro que tenta voltar ao poder no país.

"Obrigado @antoniocostapm. Que as relações entre nossos países se fortaleçam, em benefício dos brasileiros e portugueses", escreveu Lula da Silva.

A média das últimas sondagens realizadas no país indica que Lula da Silva lidera a corrida presidencial com cerca de cinco pontos à frente de seu adversário, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição.

A segunda volta da eleição presidencial brasileira acontece em 30 de outubro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+