Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido. Próximo primeiro-ministro quer unir para enfrentar "desafios económicos profundos"

24 out, 2022 - 16:11 • Ricardo Vieira

"O maior privilégio da minha vida é poder servir o meu partido e o país", diz Rishi Sunak.

A+ / A-

Unir a nação para enfrentar os problemas económicos "profundos". Esta é a grande prioridade anunciada esta segunda-feira por Rishi Sunak, o novo líder do Partido Conservador e próximo primeiro-ministro do Reino Unido.

Numa curta declaração após garantir a nomeação, Rishi Sunak afirmou que "o Reino unido é um grande país, mas enfrentamos desafios económicos profundos".

O sucessor de Liz Truss à frente do Governo britânico disse que a sua prioridade, nesta altura, é "unir o partido e o país" e ajudar a "construir um futuro mais próspero".

Promete trabalhar dia e noite para "entregar resultados" ao povo britânico.

"O maior privilégio da minha vida é poder servir o meu partido e o país", declarou o próximo primeiro-ministro do Reino Unido.

Rishi Sunak também deixou uma palavra de agradecimento a Liz Truss pelo seu esforço num contexto difícil, durante os 45 dias que esteve no cargo de primeira-ministra.

O antigo ministro das Finanças ganhou esta segunda-feira a corrida a líder do Partido Conservador e, por inerência ao cargo, ao cargo de próximo primeiro-ministro britânico.

Rishi Sunak, 42 anos, foi ministro das Finanças no Governo de Boris Johnson, durante o tempo de pandemia.

Será o mais novo da história recente e o primeiro britânico com ascendência indiana a assumir a liderança do Executivo.

É também uma das figuras políticas mais ricas do país, com uma fortuna que já foi avaliada em 730 milhões de libras (cerca de 830 milhões de euros).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+