Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crianças da República Centro-Africana recebem donativos de militares portugueses

24 out, 2022 - 12:13 • Liliana Monteiro

O grande objetivo foi promover a autoestima, transmitir confiança e ânimo aos alunos da Escola GALABADJA, no 8º distrito da capital da República Centro-Africana, Bangui.

A+ / A-

Militares portugueses entregaram este mês donativos a crianças da República Centro-Africana, entre livros, roupa e material escolar.

A iniciativa partiu da 11.ª Força Nacional Destacada na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA) e resultou numa angariação de “470 conjuntos de roupa, livros e brinquedos didáticos”, explica em comunicado o Estado Maior General das Forças Armadas (EMGFA).

“Os conjuntos de roupa foram generosamente entregues à força portuguesa pela “Dress a Girl” Portugal, uma Organização Não Governamental criada em 2016, com a missão de fazer vestidos para doar a meninas de países carenciados, com o intuito de promover a dignidade, proteção e esperança” .

O grande objetivo foi promover a autoestima, transmitir confiança e ânimo aos alunos da escola GALABADJA, no 8.º distrito da capital da República Centro-Africana, Bangui.

Na entrega dos bens no local estiveram presentes o coordenador nacional da Organização Não-Governamental KODE TI KWA e o representante nacional das ONG centro-africanas, Sr. Blaise Hubert Zaka, os dois diretores da escola, o presidente da associação de pais e o representante da componente militar da MINUSCA para as ações CIMIC (cooperação civil-militar).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+