Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pilotos de caça russo morrem após colisão com casa na Sibéria

23 out, 2022 - 15:56 • Lusa

"o avião estava a fazer um voo de teste" quando se despenhou na cidade siberiana de Irkutsk.

A+ / A-

Dois pilotos de um caça russo Su-30 morreram hoje durante um voo de teste quando o avião em que seguiam caiu sobre uma casa, na cidade siberiana de Irkutsk, de acordo com o governador local.

"Ambos os pilotos morreram", disse Igor Kobzev, através da sua conta na rede social Telegram, precisando que não há a registar qualquer ferido entre os habitantes locais.

O avião colidiu com uma casa particular de dois andares, onde residem duas famílias, disse ainda o responsável, adiantando que "o avião estava a fazer um voo de teste".

Citado pela Efe, Igor Kobzev adiantou que o Comité de Investigação da Rússia abriu um processo penal, como é habitual nestas situações, e que a aeronave não transportava munições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+