Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Von der Leyen

Comissão Europeia espera colaboração "construtiva" com nova PM italiana

22 out, 2022 - 12:07 • Redação

Ursula von der Leyen dá os parabéns a Giorgia Meloni por ser a primeira mulher a ser eleita primeira-ministra de Itália.

A+ / A-

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, espera construir uma relação de colaboração "construtiva" com a nova primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que lidera o primeiro Governo de extrema-direita naquele país desde a II Guerra Mundial.

Em publicação no Twitter, este sábado, Von der Leyen deu os parabéns a Meloni por ser a primeira mulher a liderar um Governo em Itália e deixou uma mensagem de esperança para o futuro.

"Estou pronta e feliz por trabalhar em conjunto com o novo governo italiano, de forma construtiva, para responder aos desafios que teremos pela frente", escreveu a presidente da Comissão Europeia.

Giorgia Meloni tomou posse, este sábado, como chefe do Governo italiano. A nova primeira-ministra nomeou, no total, 24 ministros, seis dos quais mulheres, com o desejo de "tranquilizar" os parceiros da União Europeia, preocupados com a eleição do executivo mais eurocético e à direita desde a II Guerra Mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+