Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia. Sobe para 13 o número de mortos em colisão de avião militar

18 out, 2022 - 05:47 • Lusa

Entre as vítimas mortais estão três crianças. O incidente aconteceu numa localidade das margens do mar Azov, perto da Ucrânia.

A+ / A-

Pelo menos 13 pessoas morreram, incluindo três crianças, após um avião militar russo ter caído num prédio na cidade de Yeisk, nas margens do mar Azov, perto da Ucrânia, anunciaram hoje as autoridades.

Num novo balanço do incidente, que ocorreram na segunda-feira, a Sede de Operações de Emergência da região de Krasnodar referiu ainda que 19 pessoas ficaram feridas e que já terminaram as operações de busca e salvamento.

O Ministério da Defesa da Rússia havia informado que a causa do acidente foi a falha de um dos motores da aeronave de modelo Su-34 logo após descolar num voo de treino, referindo que a tripulação conseguiu ejetar a tempo.

"O motivo do acidente é que um dos motores pegou fogo durante a descolagem, indicaram os pilotos que conseguiram ejetar", disse o Ministério da Defesa.

Testemunha oculares alertaram que todo o edifício de nove andares foi consumido pelas chamas, segundo a agência russa TASS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+