Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia e Ucrânia trocam mais 220 prisioneiros de guerra

17 out, 2022 - 16:49

A troca de prisioneiros anterior tinha ocorrido na quinta-feira passada, quando as partes libertaram 20 soldados de cada lado.

A+ / A-

A Rússia e a Ucrânia vão proceder à troca de 220 prisioneiros de guerra, 110 de cada lado, segundo anunciado pelas autoridades russas da região anexada de Donetsk.

“A troca teve por base a fórmula 110 por 110”, informou o líder separatista pró-rússo da região de Donetsk, Denís Pushilin.

De acordo com o relato feito por Pushilin, na rede social Telegram, as autoridades da região anexada entregaram à Ucrânia "essencialmente mulheres".

O número de prisioneiros libertados inclui ainda 80 marinheiros mercantes, que tinham sido feito reféns, além de 30 soldados das repúblicas de Donetsk e de Lugansk.

A troca de prisioneiros anterior tinha ocorrido na quinta-feira passada, quando as partes libertaram 20 soldados de cada lado.

A capital da Ucrânia, Kiev, e outras áreas do país foram alvo de ataques com ‘drones kamikazes’ (aparelhos voadores não tripulados que chocam com os alvos) feitos ao longo da manhã desta segunda-feira.

As explosões num edifício residencial, no centro da capital ucraniana, provocaram pelo menos quatro mortos, segundo as autoridades locais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+